O Parque Nacional Kruger é a maior área de conservação de fauna bravia da África do Sul, com cerca de 20 000 km². Tem uma extensão de cerca de 350 km de norte a sul e 60 km de leste a oeste.
É um dos maiores destinos turísticos do mundo, porque é muito possível que durante o safári você aviste os chamados "big five": leão, elefante, rinoceronte, leopardo e o búfalo. Além é claro de muitos outros animais, como as girafas, zebras, hienas, antílopes, etc.
O interessante do Parque é que os animais estão livres, e os visitantes é que são controlados! No hotel que me hospedei, cada quarto era um cabana e não era permitido andar sem um guia ao lado. Questão de segurança, ja que você poderia encontrar no trajeto um leopardo, uma cobra...
A aventura de procurar os big five é unica. A bordo dos jipes estão o piloto e um guia sentado na frente do carro e a proximidade com certos animais chega a assustar!
Além dos animais, a árvore marula também é muito conhecida por ser originária do bioma das savanas da África e seus frutos são a matéria prima do licor da marca Amarula.
Mas sem dúvida um espetáculo a parte é o por de sol. Uma paisagem de tirar o fôlego no meio da Savana.
Se hospedar no Kruger Park é realmente uma aventura! Uma experiência indispensável para quem vai conhecer a África do Sul.