Destinos inspiradores
África do Sul - Viagem de trem

16.03.2017

Uma das formas mais interessantes de conhecer uma parte da África do Sul é de trem. O Rovos Rail é um trem inglês do século 19 que foi totalmente reformado, porém todas as caraterísticas originais foram mantidas. É uma excelente opção para quem quer viajar de uma forma "clássica" e apreciar lindas paisagens ao longo do percurso. O trem sai de Pretória e vai ate a Cidade do Cabo atravessando a África do Sul em três dias.

Além do restaurante que requer um dress code especial, o trem conta também com um bar, que fica no último vagão. Da varanda é possível ver “todas” as estrelas do céu (realmente é muita estrela!) afinal, o trem está andando no meio da savana, onde não há nenhuma luz artificial.

 Ao decorrer dos 1600 km de viagem, há duas paradas no meio do trajeto.

A parada na cidade de Kimberley é para visitar Big Hole, uma  antiga mina de diamantes. O Big Hole (Grande Buraco) é uma antiga mina de diamantes que fechou em 1914, e agora é uma enorme cratera cheia de água. Há 150 anos, o local onde é hoje o Big Hole era uma colina de topo achatado, mas quando a notícia se espalhou de que tinha sido descoberto diamantes, milhares de garimpeiros armados com nada mais do que picaretas, pás e esperança, vieram para Kimberley e criaram o maior buraco escavado manualmente do mundo. É uma beleza espetacular que a natureza criou! Lá também é possível visitar o The Kimberly Museum, que é o museu sobre essa incrível história.

A outra parada é na cidade de  Matjiesfontein, uma autêntica vila vitoriana onde há vários museus e prédios preservados.

A viagem de trem é muito agradável e vale a experiência!
 

 

 

Parte do barzinhoO restaurante do tremElevador utilizado para transportes.

Veja Também

Destinos inspiradores
Restaurante Amalfi - Florianópolis

Saiba mais

Destinos inspiradores
Armazém Português - Curitiba

Saiba mais

Fique por dentro de tudo

Assine nossa newsletter e receba nossas principais novidades.

HotJar