Dicas e curiosidades
Como escolher o melhor hotel

11.08.2016

Escolher o hotel certo é uma tarefa bastante árdua para muitas pessoas, considerando o número de opções de estadia e promoções. Quando estamos na fase de pesquisa virtual, é normal nos deslumbrarmos com fotos tentadoras e informações que nem sempre são verdadeiras. Cada viajante possui necessidades específicas e saber o que é mais importante para você é a pergunta principal para iniciar a sua busca! É por isso que nós, suas Amigas de Viagem trazemos para você alguns passos de seleção que pode lhe ajudar a encontrar o melhor hotel, de acordo com as suas vontades e prioridades.                                                                                        

Começando sua busca: antes de iniciar a sua pesquisa, é importante saber qual o tipo de acomodação você necessita: business hotel, resort com acomodações luxuosas ou uma pequena propriedade alugada através de um particular? Definir qual o tipo de acomodação mais agrada você ajudará você a seguir para o próximo passo de pesquisa.Localização e Preços: em todos os sites de pesquisa de hotéis é possível afixar os valores das diárias que podemos pagar, mas você já parou para pensar e calcular que, às vezes, o hotel mais caro e localizado em um bairro estratégico pode ser financeiramente mais barato do que aquele que você economiza em estadia, mas é obrigado a gastar com transporte para chegar aos pontos turísticos? Este também é um ponto importante a ser definido! Nossa dica é montar o seu roteiro de viagem e, então, no final, escolher o hotel que fica mais central para você.

Por exemplo, eu quando vou a Londres, gosto de ir a teatros, fazer compras, ver lojinhas e pessoas diferentes, ir a bares de jazz, rock..por isso acabou sempre ficando no Soho ou em Covent Graden.

Estrutura do hotel e quarto: se você é altamente ligado em conforto, é importante prestar atenção se o hotel oferece academia, spa e piscina, por exemplo e se não estão em reforma. Por outro lado, se você é do tipo de viajante que gosta de bater perna o dia inteiro pela cidade e no final do dia só deseja um belo e bom quarto, então é importante prestar atenção em alguns pontos como a metragem do quarto e instalações. Quando eu e a Chris viajamos para Berlim, nosso quarto de hotel tinha 25 metros quadrados. Considerando que um quarto de 25 metros não é de todo modo pequeno, tivemos um problema com relação ao espaço, pois cada uma tinha uma mala grande (que para abrir precisam do dobro de espaço no chão, pois elas abrem por inteiro), e uma pequena, além das compras. Isso pode se tornar um pouco desconfortável se você é uma pessoa espaçosa (eis aqui uma prioridade). 

 

Fonte foto capa: Instagram @langanstanton

Veja Também

Dicas e curiosidades
São Paulo - Restaurante Rubaiyat Figueira

Saiba mais

Dicas e curiosidades
Paris - Café de Flore

Saiba mais

Fique por dentro de tudo

Assine nossa newsletter e receba nossas principais novidades.

HotJar