Meu marido Paulo e eu embarcamos em uma aventura em busca de experimentar algo novo: um jantar no deserto, enquanto visitávamos Dubai. Antes de iniciar qualquer descrição a respeito do jantar em si, gostaria de descrever um pouco sobre a beleza do pôr do sol no deserto: as matizes de cor que o tom ocre da areia ajuda a produzir são muito diferentes dos tons que estamos acostumados por aqui. Vale a pena cada registro fotográfico para eternizar este momento! Ir para o deserto, acompanhar o anoitecer e então jantar em uma tenda enorme, no meio do nada, pode ser uma experiência muito interessante!
Passear de camelo pode ser assustador no início, especialmente quando ele desdobra as pernas para se levantar, mas não chega a ser desconfortável e vale a pena!
O momento do jantar é bastante miscigenado, já que sob a gigante tenda e na mesma mesa se sentam pessoas de todas as idades, nacionalidades e culturas... As pessoas se acomodam sentadas no chão, em cima de almofadas, sendo que há aqueles que se alimentam utilizando garfo e faca e outros com a mão.
Depois do jantar, dá-se início ao show com a apresentadora do Dervixes. Você sabe o que são Dervixes? Bom, são mendigos religiosos e eram considerados como monges e rodopiavam na busca de chegar mais perto de Deus. Uma das explicações do nosso guia foi que através do movimento contínuo – o rodopio –, eles entravam em transe e com isso diziam que melhorava sua comunicação com o ser supremo. Bacana né? É incrível a cultura do oriente!
Fonte foto Instagram @allure_and_elegance