A primeira impressão quando se chega em um país com uma língua e um alfabeto completamente diferente do nosso, é de que somos analfabetos. Nesse momento, vimos a força dos símbolos, das formas e das marcas.
Casablanca, a maior cidade do Marrocos, é a principal porta de entrada do país. Minha expectativa era grande, afinal como fã do clássico filme Casablanca, de 1942 com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, aquele com a musica “as time goes by" , imaginei que iria encontrar o famoso bar que o Sam tocava mas, grande decepção: o bar nunca existiu!
Um dos pontos altos da Cidade é a Mesquita Hassan II, a terceira maior mesquita do mundo e uma das poucas que permite a visitacao de turistas não muçulmanos.
Imponente, essa Mesquita pode abrigar 100.000 pessoas. Interessante é que ela possui espaços separados de oração para mulheres e homens.
Vale a pena conhecer a riqueza de sua arquitetura, do desenho com afrescos e arabescos, lembrando que os muçulmanos não utilizam na sua religião nenhuma figura humana.
Blvd Sidi Mohammed Ben Abdallah, Casablanca - Casablanca, Marrocos
Ver no mapa