Destinos inspiradores
Nova York - Downtown

24.08.2016

No Downtown de New York conhecemos os seguintes pontos:

Estátua da Liberdade: A Estátua da Liberdade também é uma das Sete Novas Maravilhas do mundo. Todos os anos, quase cinco milhões de pessoas a visitam. O monumento possui quase 100 metros. Como muitos já devem saber, a Estátua da Liberdade foi um presente da França para os Estados Unidos em comemoração ao centenário da independência norte-americana, comemorado no ano de 1876 e um dos arquitetos que construiu a estátua foi o mesmo que projetou a torre Eiffel. Quando terminou de ser construída, em 1884, a estátua foi desmontada em centenas de peças e enviada aos Estados Unidos em um navio.

Charging Bull: essa escultura gigante de bronze representa o “bull market”, ou seja, o mercado com o preço das ações subindo de forma generalizada. Essa representação vem da ideia conhecida na bolsa como a briga entre o touro e o urso, enquanto o touro ataca fazendo um movimento com a cabeça de baixo para cima, representando a subida das ações, o urso retruca com a patada, um movimento de cima para baixo que representa a queda das ações, movimentos que acontecem o tempo inteiro no mercado. O “animal” de bronze pesa cerca de 3,5 toneladas. Segundo a crença popular, esfregar o chifre, o focinho e “as bolas” do bichão atrai sorte e dinheiro!

One World Trade Center: é um tributo aos quase 3.000 pessoas que foram mortas nos ataques terroristas de 2001 não “apenas” nas torres gêmeas, mas também na Pensilvânia e no Pentágono. Na área do ground zero (marco zero) estão dois espelhos d’água com cascata cercados por 400 pés de carvalho. Os nomes de todas as pessoas que morreram nos ataques estão inscritos em painéis de bronze ao redor das piscinas. Depois, fomos no museu do 11 de setembro. O museu fica no subsolo e a atmosfera do lugar é muito triste, no entanto a visita vale muita a pena. Lá, estão fotos, relatos, vídeos do dia. Reserve no mínimo duas horas para ficar lá dentro.

 

Brooklyn bridge: Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York. Uma curiosidade é que poucos dias após sua inauguração, para afastar um boato de que a Brooklyn Bridge era insegura, um circo fez sua publicidade atravessando a ponte com um desfile de 21 elefantes.

Soho: No final do século XIX, a grande indústria têxtil desenvolveu-se nesta área e por este motivo, o Soho tem uma arquitetura diferente do restante de Nova York, com aqueles edifícios industriais e escadas de incêndio do lado de fora. É uma área artística, criativa e fabulosa que é conhecida por suas boutiques agradáveis​​, galerias e restaurantes. Além disso, é um dos bairros mais seguros de Nova York. O Tiago e eu fomos num restaurante italiano delicioso, me perdoem, mas, nenhum de nós lembrou o nome e até tentei procurar na internet, mas os restaurantes tem uma cara muito parecida por fora, então não consegui achar... Fico devendo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não deixe de conhecer

    Estátua da Liberdade

  • ova York, NY 10004 - Nova York, Estados Unidos

    Ver no mapa

    Financial District

  • Broadway & Morris St, New York, NY 10004 - Nova York, Estados Unidos

    Ver no mapa

    Museu Memorial 11 de Setembro

  • 180 Greenwich St, New York, NY 10007, EUA - Nova York, Estados Unidos

    Ver no mapa
  • Todos os dias das 7h30 às 21h. Fechado ao público no dia 11 de setembro.

    Brooklyn Bridge

  • Brooklyn Bridge, New York, NY 10038, EUA - Nova York, Estados Unidos

    Ver no mapa

    Soho

  • Prince Street - Nova York, Estados Unidos

    Ver no mapa

Camila Mattos

Estudante de marketing

Se você quer ir para Nova York e conhecer os principais pontos turísticos, veja o que a Camila conheceu por lá!

Veja Também

Destinos inspiradores
Restaurante Amalfi - Florianópolis

Saiba mais

Destinos inspiradores
Armazém Português - Curitiba

Saiba mais

Fique por dentro de tudo

Assine nossa newsletter e receba nossas principais novidades.

HotJar