No dia 15 de junho de 2016, embarcamos (meu namorado Tiago e eu) para Nova York. Chegamos a NY, pegamos o trem do aeroporto JFK para o metrô, e de lá, pegamos um metrô para o Yotel (na 10th avenue entre a 41 e a 42 street - aliás, um hotel que eu super recomendo -). Neste post, vou contar um pouco sobre os lugares que visitamos em Uptown. Mas clique aqui e aqui para saber mais sobre Midtown e Downtown.
Uptown:
Central Park: alugamos bicicletas e pedalamos o parque inteiro, paramos no Strawberry Field (monumento em homenagem a John Lennon). O dia estava ensolarado, então foi uma delícia.
Strawberry Field.
Metropolitan Museum of Art: fundado em 20 de fevereiro de 1972, é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga mais de 2 milhões de obras de arte. É um museu imenso, que podem ser vistos desde pinturas europeias, artes da Ásia, arte Egípcia, entre outros.
Um dos mais de vinte auto retratos que Vincent Van Gogh fez durante sua estadia em Paris (1886-1888).
Museu História Natural: este museu é uma das atrações turísticas mais concorridas de Nova York, recebendo um público superior a 4 milhões de visitantes ao ano. Seu acervo possui cerca de 32 milhões de exemplares que contam a história de plantas e animais do nosso planeta. É o museu daquele filme “Uma noite no museu” com o Bem Stiller.
MoMA: Ao longo da década de 20, três importantes patronos de arte, Miss Lillie P. Bliss, Mr. Cornelius J. Sullivan, and Mr. John D. Rockefeller II, perceberam que em Nova York havia carência de uma reviravolta nas políticas de conservação dos museus e no traço arquitetônico destes. Assim desencadeou-se uma instituição que se dedica exclusivamente à arte moderna. Quando o MoMA foi fundado em 1929, o seu diretor era Alfred H. Barr. Alfred não queria somente uma instituição que mostrasse a arte moderna aos nova-iorquinos, queria dedicar o espaço a novos artistas das novas correntes artísticas. Em dez anos, o MoMA tornou-se o museu mais em voga e, todos os dias, centenas de pessoas acorriam ao museu a fim de ver as boas novas das vanguardas.
Henri Matisse - A dança
Gustav Klimt - Adele Bloch-Bauer II
St Patricks Cathedral: é a maior catedral católica dos Estados Unidos e talvez o templo religioso mais famoso de NovaYork. Em estilo neo-gótico. A Catedral foi construída entre 1858 e 1878 e inaugurada em 1879. Acomoda 2.400 pessoas. Suas torres têm aproximadamente 100 metros e seus portões principais pesam 9 toneladas!
Top of The Rock: Top of the Rock é um observatório localizado no topo do GE Building, o principal edifício do complexo que compõe o famoso Rockefeller Center. A vista do local é considerada uma das melhores de Nova York, além do que, as fotos ficam mais bonitas que do Empire State Building, por exemplo, pois, neste o topo tem grades de ferro, já o Top of The Rock é de vidro. Lá do topo, é possível ver o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade. O GE Building foi inaugurado em 1933, sendo um dos maiores arranha-céus da época, com 70 andares e 259 metros de altura.
Planejamos para ir ao final da tarde especialmente para ver o por do sol. Que maravilha!
Nova York, NY 10024, EUA - Nova York, Estados Unidos
Ver no mapa1000 Fifth Avenue (esquina com a 82nd Street) - Nova York, Estados Unidos
Ver no mapaDe segunda a quinta, e aos domingos – 09h30 às 17h30 Sextas e sábados: 9h30 às 21h00
Central Park West & 79th St, New York, NY 10024, EUA - Nova York, Estados Unidos
Ver no mapaTodos os dias das 10h às 17h45
11 W 53rd St, New York, NY 10019, EUA - Nova York, Estados Unidos
Ver no mapaSegunda a quinta das 10h30 às 17h30 e nas sextas até 20h
5th Ave, New York, NY 10022, EUA - Nova York, Estados Unidos
Ver no mapaA entrada principal fica na 50th Street (entre Fifth e 6th Avenue) - Nova York, Estados Unidos
Ver no mapaTodos os dias das 08h até meia-noite
Se você quer ir para Nova York e conhecer os principais pontos turísticos, veja o que a Camila conheceu por lá!