Estávamos em Londres (meu marido - Paulo e eu - Chris) e decidimos fazer uma pequena aventura: ir a Cardiff. Duas mochilas nas costas e sem mala, uma nova experiência... Fomos ate Chancery Lane e pegamos o underground até Lancaster Gate que é perto de Paddington. De lá pegamos o trem para Cardiff, no País de Gales. A viagem dura 2h30min. Foi muito estranho chegar num país novo apenas com uma mochila nas costas rs.!
Bom, passamos no hotel para deixar as mochilas e fomos caminhar pela cidade. Caminhamos em direção ao mar e chegamos no local onde fica o centro de onvenções, a prefeitura e uma baía com um píer cheio de restaurantes. Depois, pegamos um barco para ir até o local onde fica o Castelo de Crdiff, uma construção do ano 55 (obs.: a baía é bonita, mas muito cinza).
No caminho, paramos numa casa de chá muito charmosa que tinha até scone (O scone é tipo um pão de origem escocesa e muito popular no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. O que faz o sconeser diferente de um pão simples é que a manteiga que é adicionada deve ficar em pequenos pedaços, dando uma textura toda especial) sem glúten e sem lactose, uma delícia!
Na capa do cardápio estava estampada a frase "aprecie as pequenas coisa da vida" então, foi o que fizemos e foi fantástico!
Na foto acima, Paulo servindo seu chá.
Após essa parada gastronômica, continuamos nossa caminhada rumo ao Castelo de Cardiff. Fizemos um visita pelo interior dele que vale muito a pena para conhecer as obras de arte que existem lá, como o belo teto do quarto da imperatriz. Recomendo a visita.
A cidade é bonita e muito alegre. Nesse dia estava na expectativa de um jogo de futebol da liga dos campeões da europa, então as pessoas estavam empolgadas assistindo ao jogo na rua e nos bares.